FALE AGORA CONOSCO!
Atualizando carrinho ...
Seu carrinho está vazio... Ao adicionar produtos ao carrinho eles aparecerão aqui :)
Carrinho de compras
FALE AGORA CONOSCO!
FALE AGORA COM UM HUMANO. (11) 94229-7237 (WhatsApp)
Trocas e Devoluções

- Como faço para trocar ou devolver meu produto?

Caso a mercadoria não atenda às suas expectativas por algum motivo, para troca ou devolução, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento  de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00, informando o número do pedido ou o CPF do titular da compra.

Todos os produtos adquiridos no site devem ser trocados ou devolvidos exclusivamente através do nosso site.

A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

- O produto esteja na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização)

- Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição do parceiro. Os produtos para troca ou devolução, só serão liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.

- Todos os produtos enviados por defeito são submetidos a uma análise técnica, que emitirá um laudo técnico, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto.

Qual o prazo limite para trocar meu produto?

Para desistir da compra e devolver o produto, o prazo é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento.

Quando um produto não está elegível para ser trocado ou devolvido?

A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

- O produto deve retornar na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização),

- Todos os produtos devolvidos para troca passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Os produtos para troca só serão liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.

A primeira troca é grátis, desde que a mesma seja solicitada no endereço de entrega do pedido original. Nas demais solicitações de troca para um mesmo pedido, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

É permitido trocar por um produto com preço inferior, assim como por um produto com preço superior ao original através do pagamento complementar que deverá seguir as condições existentes no site.

A devolução do produto será realizada através do serviço de postagem providenciado por nós nas regiões onde este serviço estiver disponível. Nas áreas de indisponibilidade deste serviço, nossa Central de Relacionamento orientará como proceder.

Você deverá informar à nossa Central de Relacionamento e indicar o novo item escolhido e o motivo da troca.

Os prazos para troca variam em função da localidade de coleta e entrega. 

Como trocar ou devolver um produto que apresentou defeito?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento  de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 , detalhando o defeito apresentado pelo produto.

.

Importante: A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

- O produto deve retornar na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente indícios de má utilização) e uma carta escrita de próprio punho, informando o motivo da troca ou devolução.

- Todos os produtos enviados por defeito são submetidos a uma análise técnica, que emitirá um laudo, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto. O prazo máximo para a conclusão da análise técnica é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. Em caso de resultado negativo o produto será devolvido a você com um laudo de reprovação, não havendo direito à substituição do mesmo.

Como faço para desistir da minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, basta não realizar seu pagamento e o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Caso já tenha recebido o produto, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. Somente o titular do pedido pode solicitar o cancelamento.

Disponibilizamos a você também a opção de realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Tanto a desistência da compra, quanto a troca devem ser solicitadas à nossa Central de Relacionamento no  de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Fique atento às regras abaixo:

-O prazo para desistência de compra é de até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado da DANFE e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de devolução que apresente indícios de mau uso) e uma carta escrita de próprio punho, informando o motivo da desistência.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não terá sua devolução aceita e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a BOTHANICA MINERAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

-Se a forma de pagamento escolhida foi cartão de crédito, a devolução do valor pago, ocorre através do estorno na fatura do cartão de crédito utilizado na compra, ocorrendo em até 02 (duas) faturas posteriores a solicitação.

Para compras com boleto bancário, a devolução de valores ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição . Não são aceitas contas de terceiros.

Em ambos os casos, nos reservamos o direito de  não restituir o valor do frete.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função da localidade de coleta/entrega. Ao chegar ao Centro de Distribuição do parceiro, o produto será analisado em até 02 (dois) dias úteis. Se o produto estiver elegível à troca conforme nossa política de trocas, o prazo para entrega do novo item é o mesmo do pedido original.

Quais os prazos para troca?

A BOTHANICA MINERAL disponibiliza em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. A primeira troca na BOTHANICA MINERAL é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a BOTHANICA MINERAL se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

Importante: A primeira troca será grátis desde que a mesma seja solicitada no endereço de entrega do pedido original. Nas demais solicitações de troca para um mesmo pedido, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Todo produto que retornar nessa situação, deverá passar pelo Departamento de Qualidade, que verificará o ocorrido com o seu produto.

Uma vez constatado defeito, você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nosso site.

Importante ressaltar que a solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento  de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00. Informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, especificações do produto.

As formas de utilização estão mencionadas no Manual e Termo de Garantia que acompanham o produto.

O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.

Em caso de análise favorável à troca:

- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto danificado.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca:

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência da utilização.

- Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

Você poderá optar por qualquer produto disponível na BOTHANICA MINERAL, caso o valor seja superior ao pedido original, a diferença deverá ser paga por você através de cartão de crédito ou boleto bancário.

No caso de devolução de valores, ocorrerá o reembolso na conta do titular da compra. Não são aceitas contas de terceiros.