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Bothanica Mineral Profissional | BM PRO
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Entrega
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Entrega:

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é sempre contado após a aprovação do pedido pela instituição financeira e pela BOTHANICA MINERAL, e varia de acordo com o local solicitado para entrega e a forma de pagamento escolhida. Lembrando que o prazo de entrega a ser considerado é contado em dias úteis.

Para fazer uma simulação do prazo de entrega, basta escolher um produto desejado, selecionar as especificações necessárias e clicar em comprar. No carrinho de compras, basta digitar o seu CEP e clicar em calcular o frete.

O que verificar no ato da entrega?

Ao receber seu pedido, verifique se não há indícios de violação da embalagem, produto danificado ou ausência da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Caso ocorra um dos casos mencionados acima, favor recuse imediatamente o pedido e entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Como alterar o endereço de entrega?

A alteração do endereço de entrega somente poderá ser efetuada antes da confirmação do pagamento de seu pedido.

Após a confirmação, não é mais possível alterar endereço de entrega.

A BOTHANICA MINERAL realiza entregas em todo Brasil?

Sim. Entregamos em todo território nacional.

Qual o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com CEP de entrega e peso do produto. Para fazer uma simulação do frete da sua região, basta escolher um produto, selecionar as especificações necessárias e clicar em comprar. No carrinho de compras, digite o seu CEP e clique em calcular. Confira também nossas promoções de frete grátis.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

A BOTHANICA MINERAL tem uma equipe plenamente capacitada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

A BOTHANICA MINERAL realiza entregas aos finais de semana e feriados?

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00, através de correios e / ou transportadoras parceiras, porém, não realizamos entregas em feriados.

Qual o horário de entrega do meu pedido?

As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

é indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

Serão realizadas 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição. Para um novo agendamento, nossa Central de Relacionamento entrará em contato com você e será cobrado um novo frete para envio.

Posso agendar minha entrega?

Não, nossos parceiros trabalham com correios e transportadoras. O prazo de entrega é definido pelo CEP inserido no momento da compra.

Moro em um edifício ou condomínio. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?

Sim, é possível deixar um funcionário do edifício ou terceiro autorizado por você a receber o seu pedido. Ele também deverá observar, ao receber seu pedido, se não há indícios de violação da embalagem, produto danificado ou ausência da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Caso ocorra um dos casos mencionados acima, esta pessoa deve ser orientada a recusar imediatamente o pedido e você deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00. Lembre-se, você tem até 72 horas para oficializar o ocorrido.

O meu pedido chegou, mas estão faltando itens do meu pedido. Como devo proceder?

Caso o pedido entregue venha incompleto, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00. Lembre-se, você tem até 72 horas para oficializar o ocorrido.

Formas de pagamento:

Quais são as formas de pagamento disponíveis para compra na BOTHANICA MINERAL?

Prezamos por sua total segurança, por isso toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro.

Para sua comodidade, a BOTHANICA MINERAL disponibiliza as seguintes formas de pagamento:

*Boleto Bancário

Após a confirmação do pedido, o sistema gerará um boleto de pagamento com seus dados e valor total do pedido. O boleto tem sua data de vencimento em 03 (três) dias corridos, contados a partir da data da geração do pedido. Efetue o pagamento em qualquer banco do país ou através de seu internet ou phone banking. Assim que recebermos a confirmação do banco, o seu pedido será automaticamente liberado e o prazo de entrega do pedido passará a vigorar.

Caso não haja o pagamento do boleto após o vencimento, o mesmo será automaticamente cancelado.

Importante: Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios. Para imprimir o boleto, acesse Meus Pedidos no site, selecione o pedido desejado e clique em Imprimir Boleto. Também enviamos um link para acesso ao boleto através do e-mail de confirmação da compra no fechamento do pedido.

* Cartão de Crédito

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, MasterCard, American Express e Dinners. Seu pedido pode ser parcelado conforme mencionado nas políticas do site.

A partir da aprovação de crédito por parte da emissora do seu cartão, o prazo de entrega do pedido passará a vigorar.

Importante: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone e/ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

Como faço para obter uma segunda via do boleto bancário?

Para reimprimir o boleto, durante o prazo de validade, basta clicar no link de acesso que seguiu junto ao e-mail de confirmação da compra, recebido logo após o fechamento do seu pedido.

Importante: não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios. Em caso de uma segunda via do boleto bancário, basta acessar "Meus Pedidos", clicar no número do pedido e reimprimir o boleto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e teremos prazer em ajudar.

Meu boleto venceu e eu efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

O pagamento deve ser realizado em até 03 (três) dias corridos após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário. Por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 para verificarmos a situação de seu pedido.

Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Antes da confirmação do pagamento pela instituição financeira ou boleto bancário, é possível alterar a forma de pagamento do seu pedido. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e teremos prazer em ajudar.

Posso pagar com cartão de crédito emitido fora do território brasileiro?

No momento a BOTHANICA MINERAL não aceita pagamentos com cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

Posso parcelar minha compra?

Você pode parcelar sua compra pagando com cartão de crédito. Trabalhamos com diversas bandeiras para facilitar a sua compra. Suas compras podem ser parceladas conforme política vigente de nossa loja.

Caso a escolha do pagamento seja por cartão de crédito, seu pedido será aprovado assim que sua administradora de cartão autorizar a compra.

Importante: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone e/ou e-mail, para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

Como fico sabendo que o pagamento do meu pedido foi aprovado?

Assim que o pagamento do seu pedido for aceito pela instituição financeira, receberemos automaticamente esta confirmação, que será encaminhada a você por e-mail. Você pode acompanhar o andamento de sua compra clicando em "Meus Pedidos" em nosso site. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e teremos prazer em ajudar.

Há desconto nas compras à vista através de boleto bancário?

Sim, compras à vista possuem sempre descontos em nosso site, seja em boleto bancário ou pix.

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que exceda suas expectativas.

Recebi um e-mail informando que meu pedido está pendente. E se meu pagamento não for aprovado?

Neste caso, você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 para verificarmos a situação de seu pedido.

Troca e Devolução:

Como faço para trocar ou devolver meu produto?

Caso a mercadoria não atenda às suas expectativas por algum motivo, para troca ou devolução, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00, informando o número do pedido ou o CPF do titular da compra.

Todos os produtos adquiridos no site devem ser trocados ou devolvidos exclusivamente através do nosso site.

A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

O produto esteja na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização)

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição do parceiro. Os produtos para troca ou devolução, só serão liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.

Todos os produtos enviados por defeito são submetidos a uma análise técnica, que emitirá um laudo técnico, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto.

Qual o prazo limite para trocar meu produto?

Para desistir da compra e devolver o produto, o prazo é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento.

Quando um produto não está elegível para ser trocado ou devolvido?

A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

- O produto deve retornar na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização),

- Todos os produtos devolvidos para troca passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Os produtos para troca só serão liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.

A primeira troca é grátis, desde que a mesma seja solicitada no endereço de entrega do pedido original. Nas demais solicitações de troca para um mesmo pedido, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

é permitido trocar por um produto com preço inferior, assim como por um produto com preço superior ao original através do pagamento complementar que deverá seguir as condições existentes no site.

A devolução do produto será realizada através do serviço de postagem providenciado por nós nas regiões onde este serviço estiver disponível. Nas áreas de indisponibilidade deste serviço, nossa Central de Relacionamento orientará como proceder.

Você deverá informar à nossa Central de Relacionamento e indicar o novo item escolhido e o motivo da troca.

Os prazos para troca variam em função da localidade de coleta e entrega.

Como trocar ou devolver um produto que apresentou defeito?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 , detalhando o defeito apresentado pelo produto.

Importante: A BOTHANICA MINERAL não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:

O produto deve retornar na embalagem original, acompanhado da DANFE que seguiu originalmente no seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente indícios de má utilização) e uma carta escrita de próprio punho, informando o motivo da troca ou devolução.

Todos os produtos enviados por defeito são submetidos a uma análise técnica, que emitirá um laudo, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto. O prazo máximo para a conclusão da análise técnica é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. Em caso de resultado negativo o produto será devolvido a você com um laudo de reprovação, não havendo direito à substituição do mesmo.

Como faço para desistir da minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, basta não realizar seu pagamento e o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Caso já tenha recebido o produto, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. Somente o titular do pedido pode solicitar o cancelamento.

Disponibilizamos a você também a opção de realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Tanto a desistência da compra, quanto a troca devem ser solicitadas à nossa Central de Relacionamento no de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Fique atento às regras abaixo:

-O prazo para desistência de compra é de até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado da DANFE e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de devolução que apresente indícios de mau uso) e uma carta escrita de próprio punho, informando o motivo da desistência.

ATENçãO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não terá sua devolução aceita e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a BOTHANICA MINERAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

-Se a forma de pagamento escolhida foi cartão de crédito, a devolução do valor pago, ocorre através do estorno na fatura do cartão de crédito utilizado na compra, ocorrendo em até 02 (duas) faturas posteriores a solicitação.

Para compras com boleto bancário, a devolução de valores ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição . Não são aceitas contas de terceiros.

Em ambos os casos, nos reservamos o direito de não restituir o valor do frete.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função da localidade de coleta/entrega. Ao chegar ao Centro de Distribuição do parceiro, o produto será analisado em até 02 (dois) dias úteis. Se o produto estiver elegível à troca conforme nossa política de trocas, o prazo para entrega do novo item é o mesmo do pedido original.

Quais os prazos para troca?

A BOTHANICA MINERAL disponibiliza em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. A primeira troca na BOTHANICA MINERAL é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a BOTHANICA MINERAL se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

Importante: A primeira troca será grátis desde que a mesma seja solicitada no endereço de entrega do pedido original. Nas demais solicitações de troca para um mesmo pedido, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Todo produto que retornar nessa situação, deverá passar pelo Departamento de Qualidade, que verificará o ocorrido com o seu produto.

Uma vez constatado defeito, você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nosso site.

Importante ressaltar que a solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00. Informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, especificações do produto.

As formas de utilização estão mencionadas no Manual e Termo de Garantia que acompanham o produto.

O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.

Em caso de análise favorável à troca:

Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto danificado.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca:

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência da utilização.

Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

Você poderá optar por qualquer produto disponível na BOTHANICA MINERAL, caso o valor seja superior ao pedido original, a diferença deverá ser paga por você através de cartão de crédito ou boleto bancário.

No caso de devolução de valores, ocorrerá o reembolso na conta do titular da compra. Não são aceitas contas de terceiros.

Comprando na Bothanica Mineral:

Como comprar na Loja BOTHANICA MINERAL?

Se você procura um determinado produto ou apenas está tentando descobrir alguma novidade, nós podemos ajudar!

1º Passo: Escolhendo os Produtos

Navegação

Para encontrar um produto que deseja através da navegação, basta clicar na categoria desejada no menu superior da página; em seguida escolher uma subcategoria no menu e finalmente escolher o produto que deseja.

Busca

Caso você queira procurar por algum produto específico, através das características ou modelo, basta utilizar a barra de busca. Serão listados os produtos mais relevantes como resultado da busca realizada.

Busca/ Refino de busca

Ao efetuar a busca com alguma palavra chave, irá auxiliá-lo com filtros para que você possa ter uma visualização mais completa do resultado de busca. Assim poderá chegar mais rápido ao produto procurado.

2º Passo: Adicionando ao Carrinho

Ao escolher o produto, basta clicar no botão comprar. Seu produto será adicionado ao seu Carrinho de Compras. Nesse passo, você poderá definir os detalhes logísticos e promocionais de seu produto. Você pode:

- Definir quantidade dos produtos

- Calcular o valor do frete

- Inserir um vale-cupom promocional (se aplicável)

Se você optar por escolher outros produtos, você irá voltar à loja. Para adicionar outro produto ao carrinho, basta repetir o passo anterior. A maneira mais rápida de você saber o que tem no seu carrinho no momento é acessar o link que tem o nome "Meu Carrinho", que fica no alto da página à direita.

Calculando o valor do frete

Na página do Carrinho de Compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar "OK".

Removendo produtos do seu Carrinho

A qualquer momento que desejar, você poderá remover um item do seu carrinho. Basta acessar "Meu Carrinho" e você irá visualizar os produtos selecionados. Nesta página você poderá retirar o item do seu carrinho. Para retirar um item, basta clicar no botão "x" correspondente ao mesmo.

3º Passo: Identificação

Ao definir o seu carrinho de compras, basta clicar em "Finalizar Compra". Você será encaminhado para a página de identificação. Caso você já tenha cadastro, basta inserir seu e-mail e sua senha para prosseguir para o Passo 4. Caso ainda não seja cadastrado, basta realizar um cadastro rápido em nosso site. Você irá preencher um formulário com algumas informações que serão guardadas com o máximo de segurança e confidencialidade.

Se você já é cadastrado, mas esqueceu de sua senha, basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" que está embaixo do campo para inserir o email.

Importante: as informações fornecidas são de uso exclusivo para realizar análise de pedidos, emissão de Notas Fiscais e para contato para você. Não serão fornecidas a terceiros. Nossa loja é munida de Certificação Digital para a própria segurança e sigilo de dados fornecidos por você.

4º Passo: Endereços

Após se identificar, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos.

Para usar o endereço de cadastro para entrega clique em "Usar este endereço".

Se você optar por inserir um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão "Cadastrar novo endereço".

5º Passo: Serviço de entrega

Ao definir o endereço de entrega, será solicitado que escolha o serviço de entrega e até realize o agendamento da entrega. Avalie o valor e o prazo de entrega e escolha o que melhor atenda sua necessidade.

6º Passo: Pagamento

Agora, basta definir a forma de pagamento que mais se adequa ao seu objetivo:

Cartão de crédito

Dispomos de várias opções de cartão de crédito para nossos clientes. Você deve escolher uma das opções, inserir as informações do cartão e escolher a condição de pagamento.

Boleto bancário

Você também tem a opção de imprimir um boleto bancário para o pagamento (apenas para compras à vista). Neste caso, você terá até 5% de desconto no valor dos produtos.

Ao definir as informações de pagamento, revise todas as informações de seu pedido. Caso elas estejam de acordo, clique em "Concluir Compra". Você visualizará o número de seu pedido e um breve resumo. Alguns instantes depois, você receberá também um e-mail de confirmação de pedido. A partir de então, você será comunicado de todo o processo de sua compra por e-mail e também poderá consultar a qualquer momento em nossa loja o processo do pedido através da sua conta.

Pronto! Seu pedido foi realizado com sucesso.

Como acompanhar o meu pedido?

Basta acessar com seu login e senha e clicar em "Meus Pedidos", através do qual é possível acompanhar desde a aprovação do pagamento de seu pedido até a entrega.

Serviços e Promoções:

Promoções de Produtos

As promoções são válidas por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques e são exclusivas do site e/ou televendas.

Nota Fiscal

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Produto disponível para compra

Ao consultar um produto no site você poderá verificar se um produto está disponível bem como suas variáveis de cor, voltagem, etc. Caso um item não esteja disponível para compra ao selecionar o item aparecerá à informação de "Produto Indisponível". Caso queira saber sobre a disponibilidade do mesmo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Cadastro:

Como se cadastrar

Clique em Meu Cadastro, e em "Não sou cadastrado" digite seu e-mail e CEP e clique em continuar.

Alteração de cadastro

Para alterar seus dados cadastrais clique em "Meu Cadastro", digite seu e-mail e senha.

Agora, é só atualizar as informações presentes em seu cadastro. Caso tenha esquecido sua senha clique em "Meu Cadastro", em seguida vá em "Esqueceu sua senha? Receba sua senha por e-mail". Se desejar apenas alterar sua senha, vá em "Alteração de Senha? Altere sua senha agora".

Esqueceu a senha

Caso tenha esquecido sua senha clique em "Meu Cadastro" e em seguida vá em "Esqueceu sua senha? Receba sua senha por e-mail". Se desejar apenas alterar sua senha vá em "Alteração de Senha? Altere sua senha agora".

Alteração de email/senha?

é muito importante manter o seu e-mail atualizado. Só assim você vai receber as novidades, promoções e atualizações do seu pedido. Basta clicar em Meu Cadastro, fazer o login (e-mail e senha), altere em dados de acesso, na parte inferior do cadastro e, após a alteração, clique em "Continuar".

Se eu solicitar um produto para presente, o valor aparece no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Nos casos de produtos embalados para presente, o valor não será discriminado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Porém, o valor integral será apresentado na Nota Fiscal Eletrônica, a ser enviada por e-mail ao comprador.

Qual o horário de atendimento da Central de Relacionamento?

Nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Como consigo informações sobre as descrições dos produtos à venda no site?

Para obter qualquer informação sobre o(s) produto(s), basta acessá-lo(s) e observar o campo "Descrição", na parte inferior da tela ou entrar em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Como saber se um produto está disponível para compra?

Ao consultar um produto,no site, você poderá verificar se o mesmo está disponível, bem como suas variáveis de cor, voltagem, etc.

Caso um produto não esteja disponível para compra, ao selecioná-lo, aparecerá a informação de "Produto Indisponível". Se preferir, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

INFORMAçõES SOBRE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-E)

O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que este possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A cada compra realizada, a BOTHANICA MINERAL enviará para seu e-mail cadastrado no site, um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria, com as instruções para acessar sua Nota Fiscal Eletrônica. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.

Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria). O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO.

O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

Caso você não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionado, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).